Ícone de estilo, a Princesa Diana foi uma pioneira em seu tempo e não temia ultrapassar fronteiras na hora de escolher as próprias roupas. Uma de suas escolhas de vanguarda foi também uma das mais românticas.
Em julho de 1981, a jovem Diana Spencer compareceu ao Guards Polo Club, em Windsor, para assistir seu futuro marido, o Príncipe Charles, jogar polo. No evento, ela usou dois relógios no mesmo punho. Mas o que será que isso significa?
O relógio fininho em ouro pertencia à Diana, e aquele de tiras em couro escuro era de Charles. Ela teria usado o acessório em homenagem ao noivo, o que traria boa sorte a ele no jogo. A apenas alguns dias do casamento, este pequeno gesto teria significado um ato de amor.
Referências históricas
O ato repetido por Lady Di remonta à Idade Média, quando as mulheres amarravam seus lenços atrás do capacete de um cavaleiro como um sinal de sua torcida por ele durante um combate.
Tradição atualizada
Kate Middleton frequentemente usa o anel de noivado de safira que foi da Princesa Diana, avaliado em $41 milhões. William deu a ela o anel para que a mãe estivesse de alguma forma presente durante a cerimônia de casamento deles.
A irmã da duquesa, Pippa, também a teria presenteado com um colar Merci Maman, em 2013, para dar continuidade a uma tradição iniciada por Lady Di quando ela deu à luz William. O colar de Diana, recebido de Príncipe Charles, trazia o nome de William gravado; no de Kate, lê-se “George Alexander Louis” acompanhado de um “W”, de William, e a figura de um bebê.
(estilo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário