Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Heber Santana (PSC) na última terça-feira (12) pede que as concessionárias ou permissionárias do serviço público de transporte marítimo e hidroviário que atuam na Bahia sejam obrigadas a identificar os passageiros no ato da venda das passagens.
A obrigatoriedade incidirá também nos casos de passageiros que tenham direito a gratuidade e a meia-passagem. Heber explica em nota que “a medida proposta visa disciplinar o transporte marítimo em todo o Estado, em especial a travessia de lancha no trecho Salvador/Mar Grande/Salvador e o sistema Ferry Boat, onde não há nenhum tipo de controle no que tange à identificação dos passageiros".
Ao justificar o projeto, o deputado lembrou a tragédia ocorrida na Bahia de Todos os Santos, quando 19 pessoas morreram no naufrágio da lancha Cavalo Marinho I. "Naquele momento, além do sofrimento de toda comunidade de Mar Grande, o grande questionamento era saber quantos passageiros estavam realmente a bordo. Não havia nenhum tipo de controle relativo aos nomes dos passageiros, bem como a quantidade embarcada", disse Heber Santana, recordando ainda que há uma adolescente desaparecida, cuja falta foi constatada muitas horas depois, dificultando as operações de busca.
(trbn)
Post Top Ad
Your Ad Spot
domingo, 17 de setembro de 2017
Projeto pede que transporte marítimo identifique passageiros
Tags
Salvador#
Compartilhe isso
Sobre Unknown
Salvador
Tags:
Salvador
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Your Ad Spot
Author Details
Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário