Depois de um período de minimalismo nas orelhas, os brincos esculturais têm voltado com mais força a cada temporada. As apresentações de inverno 2018 mostraram um pouco do que estava por vir: Marc Jacobs colocou modelos apenas com um brinco enorme e repleto de brilhos em uma orelha, a Balenciaga exibiu peças coloridas descombinadas e na Miu Miu grandes argolas adornavam os lóbulos.
Durante a semana de moda de verão 2018 que acontece em Londres, no entanto, a tendência dos maxibrincos deu um passo além. A Burberry, por exemplo, acabou com o mito do brinco pequeno em uma orelha só. A marca britânica descartou o medo da equação e investiu em peças repletas de cristais que iam até a saboneteira. Algumas delas, inclusive, tinham o formato de um pêndulo, com flores e pedras mais robustas misturadas na composição.
A Topshop mergulhou com tudo nos anos 2000. Os brincos longos eram compostos por correntes de cristais quadradinhos, o mesmo formato que adornava as pulseiras das fashionistas na década que está de volta à moda. A opulência não tem fim: de acordo com a marca jovem, melhor ainda criar uma composição de peso com gargantilhas do mesmo material. Sua selfie agradece!
(elle)
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