Duas medalhas foram asseguradas por atletas da Bahia no terceiro e último dia de provas de modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude: Évila Michele, de Itacaré/Taboquinhas, conquistou a prata na prova 1000 metros rasos no atletismo e a ginasta Alana Barbosa Santos, de Salvador, ganhou na modalidade de ginástica rítmica, medalha de bronze no aparelho com arco.
No primeiro dia de provas dos Jogos, Kauan Monteiro e Iuki Cauan, ambos de Camaçari e alunos de escolas públicas, já haviam assegurado a medalha de bronze na prova dupla masculina de tênis de mesa. Com o final dos jogos individuais, o saldo da participação da Bahia é de três medalhas, uma de prata e duas de bronze.
Apesar de ser um número bem abaixo da performance apresentada por atletas baianos em edições anteriores – ano passado, nessa faixa etária de 12 a 14 anos dos jogos individuais foram 11 medalhas conquistadas –, a novidade desta edição de 2017 foi a presença da Bahia em podiuns de tênis de mesa e GR, modalidades que historicamente poucas medalhas deram ao estado baiano – no tênis de mesa, temos o registro de um terceiro lugar em 2013, assegurado pela atleta Joyce Tavares, também de Camaçari, e na GR, pelo menos nos últimos dez anos, sem registro de podium.
Com o final dos jogos individuais, as quadras agora serão ocupadas por atletas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e voleibol. Os 82 atletas (masculino e feminino) que representam a Bahia nas quatro modalidades chegaram a Curitiba na manhã deste sábado, mas os jogos só começam nesta segunda-feira.
(trbn)
Post Top Ad
Your Ad Spot
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Baianos trazem medalhas no atletismo e na ginástica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Your Ad Spot
Author Details
Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário