Um grupo de moradores de Vera Cruz fez um protesto na manhã desta segunda-feira (28) no terminal de Mar Grande para impedir a retomada do serviço de travessias para Salvador. Por conta disso, a primeira lancha que deveria sair às 5h30 não iniciou as atividades. Na última quinta-feira (24), um acidente envolvendo a embarcação Cavalo Marinho I deixou 18 pessoas mortas e dezenas feridas.
Em Mar Grande as pessoas protestam com cartazes e pedem a melhoria do serviço. No sábado (26) foi confirmado que a travessia das lanchas seria restabelecido hoje após liberação da Marinha e autorização da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
"Não queremos acabar com a travessia, pois há muitas pessoas aqui que dependem dela. Queremos garantia de segurança nas outras lanchas", comentou uma moradora que participa do protesto à TV Bahia. Eles conseguiram convencer as pessoas que usariam o serviço na manhã hoje para não embarcar.
Suspensão do serviço
Joseane Suzart, promotora de Justiça, afirmou que não está descartada a possibilidade do Ministério Público (MP) pedir a suspensão da travessia. Segundo ela, isso seria apropriado até que sejam constatadas as boas condições das demais embarcações que operam no transporte de passageiros e evitar novos acidentes. A força tarefa designada pelo MP para tratar do assunto irá avaliar a partir de hoje se pede a suspensão da travessia.
(correio24horas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário