A Associação dos Funcionários Público (AFPEB) cedeu 300 metros quadrados da área do clube para a instalação de um dos braços da passarela no Km 1,5 da Avenida Santos Dumond (Estrada do Coco). O Termo de Anuência foi firmado nesta quarta-feira (23), durante encontro da prefeita Moema Gramacho com o Conselho da Associação.
Essa é uma das quatro passarelas que estão programadas para a Estrada do Coco. As demais serão instaladas no trecho do Hospital Aeroporto, no Km 6 em Portão e a quarta na altura do Km 5. Os recursos foram captados em 2012, na gestão anterior da prefeita Moema Gramacho, via emenda parlamentar coletiva.
A prefeita, que estava acompanhada dos secretários Olinto Borri, do Trânsito Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e Vidigal Cafezeiro, da Infraestrutura (SEINFRA), agradeceu a parceria da AFPEB. “Essa é uma atitude que vai ajudar a salvar vidas. Além de eliminar a sinaleira para permitir maior fluidez no trânsito, a passarela vai permitir uma travessia mais segura para os pedestres”.
O presidente da Associação, Armando Campos de Oliveira, reforçou a parceria da entidade com a prefeitura. “Estamos felizes por poder contribuir”. Em retribuição, a prefeitura assinará com a associação convênio que vai permitir o uso dos equipamentos do clube por alunos da rede municipal de ensino, dentro da proposta do Projeto Cidade Educadora.
A passarela será executada pela Conder. A primeira reunião técnica foi realizada nesta quinta-feira. “O projeto está pronto. O termo de Anuência será encaminhado à Caixa Econômica para dar início ao processo de licitação”, informou o secretário Olinto Borri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário