Quatro jovens foram envenenados na tarde de ontem em Santana do Livramento após comerem chocolate deixado em frente a uma escola da cidade. O caso é tratado como um mistério pela Polícia Civil, que já assumiu o caso. Conforme os depoimentos iniciais, a mãe de três das quatro vítimas achou o objeto com os doces, levando-os para casa.
As barras estavam dentro de um estojo escolar com motivos infantis. Depois do jantar, ela ofereceu o chocolate aos filhos e também a uma amiga da família que estava no local. Logo após ingerirem o alimento, o grupo -com idades entre 16 e 25 anos- começou a passar mal, sendo encaminhado para atendimento médico.
A delegada titular da delegacia de polícia de Santana do Livramento, Giovana Müller, explicou que o material foi levado para análise toxicológico. Ela reforça que amostras de vômito também foram repassadas para investigação, a fim de descartar qualquer outro tipo de envenenamento ou doença. Desde já a equipe busca indícios que possam levar a quem deixou o objeto abandonado, e a motivação para tanto.
Entre as hipóteses, estão ato proposital contra vítimas aleatórias, vingança específica contra alguém ou uma tarefa de jogos como o Baleia Azul. Os intoxicados estão fora de perigo, mas seguem hospitalizados. Caso a presença de veneno nos alimentos seja confirmada e os responsáveis identificados, eles poderão responder por tentativa de homicídio.
(terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário