A saga do Vitória como visitante indigesto neste Brasileirão segue com toda a força. Após tirar a invencibilidade do Corinthians, foi a vez do Coritiba, no Couto Pereira, sentir a força do bote mortal do Leão, nesta segunda-feira, 28, ao vencer o jogo por 1 a 0.
Kanu fez o gol que deu muita mais do que os três pontos ao Rubro-Negro. A equipe de Vagner Mancini finalmente conseguiu sair da zona de rebaixamento, e agora é o 16º colocado.
O jogo foi pegado. O Leão tomou pressão. Fernando Miguel pegou pênalti, teve bola na trave, gol anulado. Três expulsões. Mas o Vitória só joga por uma bola, o suficiente para sair vitorioso fora de casa.
O jogo
O primeiro tempo do jogo foi bastante truncado, com as duas equipes lutando pela bola e tentando sair nos contra-ataques.
Mas, ainda assim, o Coritiba teve um gol anulado aos 11 minutos, de Rafael Longuine. E, 8 minutos depois Alecsandro tentou fazer de mão, mas o juiz viu.
A primeira chance do Vitória só apareceu aos 36, com David. O atacante partiu em velocidade, invadiu a área do Coxa e chutou em cima de Wilson.
Aos 41, Rildo invadiu a área do Vitória e tocou para trás. Ramon deu carrinho com os braços abertos e acertou a bola. O árbitro marcou pênalti. Rafael Longuine bateu no canto direito de Fernando Miguel, que defendeu.
Na volta do intervalo, o Coxa veio ainda mais ousado e, consequentemente, mais aberto. Tudo o que Mancini queria.
O Coritiba até criou boas chances com Dodô, Rildo, Alan Santos, Longuine, mas ou Fernando Miguel defendeu ou a zaga tirou.
E o castigo do alviverde veio à galope. Aos 22 minutos Rildo cabeceou para trás. A bola caiu nos pés de Patric que, dentro da área, ajeitou para Ramon. O Volante chutou, Wilson defendeu, e, no rebote, Kanu só fez empurrar para o fundo do gol.
O Coritiba se desesperou, Marcelo Oliveira botou o time pra frente, mas as chances de reação foram embora com a expulsão do zagueiro Márcio.
(Atarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário