Breaking News

test

Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Érika Miranda leva bronze no Mundial de judô, em Budapeste

Érika Miranda deu ao Brasil a sua primeira medalha na edição de 2017 do Mundial de Judô. Nesta terça-feira (29), no segundo dia de competições em Budapeste, ela faturou a medalha de bronze na categoria até 52kg com a vitória por wazari sobre Majlinda Kelmendi, do Kosovo, na luta decisiva.

A conquista desta terça-feira (29) confirmou uma impressionante regularidade de Érika Miranda. Afinal, esta é a quarta edição consecutiva do Mundial em que a brasileira foi ao pódio. Ela foi medalhista de prata em 2013 e levou o bronze em 2014, 2015 e agora em 2017 - a competição não foi realizada no ano passado por ser um ano olímpico.

Érika Miranda abriu a sua participação no Mundial de Budapeste com vitória por ippon sobre a australiana Tinka Easton. E também com um ippon, ela derrotou a polonesa Agata Perenc. Nas quartas de final, foi a japonesa Natsumi Tsunoda quem aplicou o ippon, avançando às semifinais, resultado que mandou a brasileira para a repescagem.

Para se garantir na disputa do bronze, Érika precisou superar Distria Krasniqi, do Kosovo, por wazari. Depois, então, encarou Kelmendi, outra kosovar, na luta pela medalha. A oponente é a atual campeã olímpica e também superou a brasileira na final do Mundial de 2013, em eventos realizados no Rio.

Dessa vez, porém, foi Érika Miranda quem se deu melhor, assegurando a sua quarta medalha em Mundiais. O outro bronze da categoria até 52kg ficou com a russa Natalia Kuziutina. Em uma final japonesa, Ai Shishime se deu melhor e superou Tsunoda, exatamente a algoz de Érika nas quartas de final.

A campeã mundial, aliás, venceu outra brasileira, Sarah Menezes, que fez a sua estreia em Mundiais nesse peso (ela lutava na categoria 48kg quando foi campeã olímpica, em Londres-2012) e encerrou a sua participação logo na segunda luta com o revés para Shishime.

Mesmo destino teve Charles Chibana, o outro brasileiro que competiu nesta terça. Ele estreou com vitória por um wazari contra Azamat Mukanov, do Cazaquistão, mas parou na segunda rodada diante do francês Kilian Leblouche. No tempo normal, a luta terminou empatada com duas punições para cada e, no golden score, Chibana acabou punido pela terceira vez e se despediu do Mundial.

Na quarta-feira (30), o Brasil será representado pela campeã olímpica Rafaela Silva (57kg) e por Marcelo Contini (73kg). As lutas preliminares começam às 5h (de Brasília) e as finais às 11h. As lutas são transmitidas ao vivo através do site https://live.ijf.org.

(correio24horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU