O novo single de Mani Carneiro chega como se anunciasse um ponto de virada. Muito mais do que a segunda canção do futuro álbum a ser revelada, a música “Depois de Agora” traz parcerias com profissionais de destaque no cenário nacional. Gravado no prestigiado estúdio YB, em São Paulo, o time traz a produção musical e percussão de Jam da Silva (Dona Margarida Pereira, DJ Dolores & Orquestra Santa Massa, O FURTO), os arranjos de metais do americano Mark Lambert (Astrud Gilberto, Milton Nascimento, banda Renascence), e a mixagem e masterização de Chico Neves (Paralamas, Lenine, Los Hermanos, Nando Reis, Arnaldo Antunes).
Além do single, o clipe deixa transparecer o clima positivo da gravação. Filmado e editado pelo diretor de fotografia Fernando Cirillo, ele mostra o processo de gravação, além da interação de Mani com toda a equipe, como os músicos da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo: Francisco Duarte (trompas), Marco Delfino (tuba) e Sidmar Vieira (trompete). A doce voz da produtora Sheyna Adamo aparece na citação incidental de versos adaptados por Mani para o poema do compositor argentino Virgilio Expósito, "Naranjo en Flor". A técnica de gravação ficou por conta de Fernando Rischbieter e Pedro Vinci, da equipe do selo Matraca Records.
Reforçando a beleza da canção, vem um sublime arranjo de metais, sugerido por Jam, que ajudou a construir o grupo de músicos com Mani Carneiro. “Ficamos encantados quando ouvimos ‘Depois de Agora’ tomar vida pouco a pouco no estúdio YB, técnicos, músicos, todos. Foi um dia incrível, música e clipe gravados num único dia, em um sábado ensolarado de Sampa”, relembra Mani.
O sol que iluminou São Paulo durante a gravação refletiu na energia positiva do single. “Depois de agora” é uma canção que tanto pode estar falando do encontro com um amor, como do desenlace de uma relação. Encontro ou separação, a interpretação fica por conta do ouvinte. A canção deixou de ser uma “ode ao amor ou pós-amor” e passou a ser, depois de agora, um divisor de águas para a carreira discográfica de Mani Carneiro.
"É depois de agora, o que vem logo adiante, bem ali, aqui na frente. Depois de agora é já. É já é. É o que acontecerá a partir do momento do encontro, do desencontro, do familiar ao inesperado. Do novo você despertado por tudo o que te atinge, te invade e te modifica," diz o autor.
Assista ao clipe:
Depois de Agora (Mani Carneiro)
Pode ser o senhor ou Senhor do Bonfim
Qualquer senhor de mim
Qualquer senhora
Pode ser Salvador, Pernambuco, Paris
Qualquer lugar e afins
Depois de agora
Serei o desenho que alguém riscou
Num caderno rasgado
A cor subvertendo a forma em horas
Sim, podem ser 3 destinos
Do que tiver sorrisos
Não vou embora
E vou te levar comigo
Na certeza que sinto
Depois de agora
Pode ser carnaval, eleição ou Zumbi
Qualquer semana aqui
É santa agora
Pode ser um sucesso, fracasso ou sorte
Qualquer caminho a mim
Será escola
Verei os poetas dizendo o Amor
Dando gritos no Arpoador
Para os barcos que vão mundo afora
E tornarei um menino
Coletando sorrisos
Numa sacola
Sim, sou senhor do meu íntimo
E a certeza onde sinto,
Minha senhora
E vou te levar comigo
Na certeza que sinto
Depois de agora
Depois de agora
Depois de agora.
Post Top Ad
Your Ad Spot
terça-feira, 8 de agosto de 2017
Com um time de músicos de destaque, Mani Carneiro lança novo single e clipe
Tags
Entretenimento#
Compartilhe isso
Sobre Unknown
Entretenimento
Tags:
Entretenimento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Your Ad Spot
Author Details
Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário