Breaking News

test

Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Velhos tempos: Possibilidade de até sete Ba-Vis faz torcedor reviver o passado


O futebol vive um novo momento, uma outra época, em que os estaduais estão com cada vez menos espaços e datas no calendário brasileiro. Foi-se o tempo em que Bahia e Vitória se enfrentavam por diversas vezes no Campeonato Baiano, que chegou a ter até quatro turnos.

Em 2017, a possibilidade de reviver um pouco o passado está cada vez mais real para tricolores e rubro-negros. Já são cinco Ba-Vis confirmados na temporada e há boas chances de mais dois serem adicionados a essa programaçã.  Basta que ambos cheguem à decisão do estadual.

"São clássicos, que mexem com a cidade, com torcedores e a gente tem que tirar algo positivo. São jogos grandes, onde os grandes jogadores gostam de jogar e esses sete jogos que podem vir penso de forma positiva para os dois clubes. Podem favorecer tanto um como o outro e temos que procurar vencer sempre independente de quantos forem, mas vencer sempre os clássicos", analisou o zagueiro rubro-negro, Alan Costa. 

O meia Régis, do Bahia, acredita que cada jogo terá sua história e confia num bom desempenho do tricolor já no domingo."Cada jogo é uma nova história. Então a gente tem que estar preparado e bem forte para esse jogo de domingo para não ser surpreendido". 

Só para trazer um comparativo, o ano em que Bahia e Vitória se enfrentaram mais vezes foi 1994. Foram 12 partidas, todas pelo Campeonato Baiano, com cinco triunfos para cada e dois empates. Poderiam ter sido mais, caso se encontrassem na Série A, que na época, ainda não era disputada em pontos corridos. Ficaram em chaves diferentes. 

Domingo, às 16h, na Fonte Nova, haverá o primeiro encontro deste ano. Ainda que não decida título ou vaga em uma final, como os das semifinais da Copa do Nordeste, será um clássico muito especial e que vale muito para ambos.         

Invencibilidade 

Além da volta de um setor destinado à torcida mista no estádio, Bahia e Vitória podem manter viva a chance de serem campeões invictos. Pelo lado rubro-negro, a última vez que isso aconteceu foi em 2005. O time treinado por Renê Simões venceu nove jogos e empatou outros cinco.

O tricolor já não consegue este feito há mais tempo. A última vez que venceu o estadual de forma invicta foi em 1982. O time na época era treinado por Carlos Frôner e foi campeão após 38 jogos, tendo vencido 27 e empatado 11. 

As informações históricas dessa matéria são do pesquisador Fred Flávio.

Fonte: correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU