Na manhã desta quinta-feira (6/4), a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) realizou uma fiscalização na Feira de São Joaquim com o objetivo de inspecionar os produtos mais presentes na ceia da Semana Santa.
Na ocasião, peixes e mariscos comercializados na feira foram inspecionados com o intuito de de evitar irregularidades acerca da características dos produtos, conservação, armazenamento e dos preços praticados pelos comerciantes, para evitar aumentos abusivos com a proximidade dos festejos. Nenhuma irregularidade foi encontrada, mas as fiscalizações seguem com a previsão de vistorias em cerca de 50 quiosques até a Semana Santa.
A Codecom alerta para os consumidores ficarem atento aos preços e validade dos produtos, além da qualidade da mercadoria, especialmente quando se trata de peixes e frutos do mar, produtos que exigem maior cuidado na preservação. As multas variam de (R$ 300 a R$ 6 milhões caso seja encontrada alguma irregularidade no estabelecimento. O trabalho de fiscalização é baseado no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário