O Brasil está com “um pé e meio” garantido na Copa do Mundo da Rússia de 2018. Após a goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai na noite desta última quinta-feira (23/3), a Seleção não só manteve os 100% de aproveitamento na Era Tite (7 jogos e 7 vitórias), como também abriu ainda mais vantagem na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.
Agora a equipe verde e amarela soma 30 pontos, sete mais que os uruguaios (23), atualmente vice-líderes. Pela projeção do técnico Tite, a classificação já está assegurada, ainda que não matematicamente. Assim como o Brasil, Argentina e Colômbia também venceram na rodada e se garantem, respectivamente, em terceiro e quarto colocados, na zona de classificação. Ainda seguem na briga Equador (5º), Chile (6º), Paraguai (7º) e Peru (8º).
O JOGO
Nem mesmo a segunda melhor seleção das Eliminatórias da Copa do Mundo, que só havia conquistado vitórias em casa, foi capaz de frear o Brasil de Tite. O time visitante viu o lateral esquerdo Marcelo falhar logo no começo da partida, forçando o pênalti do goleiro Alisson sobre Cavani na sequência do lance.
O próprio centroavante converteu a cobrança e fez 1 a 0 para os Uruguaios. Paulinho, contudo, liderou a virada com três gols. Neymar também contribuiu com a goleada com uma bela conclusão por cobertura.
O embalado Brasil terá o Paraguai pela frente já na terça-feira (28/3), em Itaquera, estádio do Corinthians. No mesmo dia, o Uruguai buscará a sua reabilitação diante do Peru, em Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário